Quanto ao Serviço

  1. Verifique se parou em todos os equipamentos da sua rede: PC, notebook, tablet e celular. Caso algum dispositivo esteja funcionando, reinicie o dispositivo que não está conectando.
  2. Verifique se você pagou a fatura, e assim se possui créditos para uso.
  3. Você deve desligar da tomada o roteador sem fio (caso possua), e em seguida desligar o conversor (se utilizar fibra óptica) ou desligar a fonte da antena externa (se seu acesso é via Rádio). Aguarde uns 2 minutos e verifique se a conexão voltou.

O suporte pode ser solicitado e agendando pelos telefones da empresa:

  • Em Palmas: pelo telefone (46) 3263-2121
  • Em São Lourenço D’Oeste: pelo telefone (49) 3344-2010

O suporte, assim como o deslocamento dos técnicos, funciona em horário comercial das 08:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00, de segunda a sexta-feira. Sábados das 08:30 às 12:00.

Não, basta trazer seu roteador até a Proserv Net que o configuraremos.

Caso queira que um técnico se desloque até sua residência para esse serviço, você deve ligar e agendar um horário disponível.

Você não pagará nada. O suporte e deslocamento de técnico é gratuito na área urbana.

Este valor de 100Mbps não se refere à velocidade de sua Internet, mas sim à velocidade máxima de sua placa de rede.

A chuva obstrui uma pequena parte do sinal. Como a conexão entre a sua residência e a torre de distribuição tem uma capacidade de tráfego de dados maior que a velocidade contratada, esse perda não deve ser sentida.

Você somente sentirá a diferença quando essa capacidade de tráfego já estiver baixa devido a outros fatores, como interferências externas ou defeito na antena, ocasionando sua perda de potência.

Sim; entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que o compartilhamento da conexão entre duas ou mais máquinas implica a divisão da velocidade entre as mesmas.

Não, a Proserv Net utiliza frequências bem distintas das de rádio e TV.

O Sinal da Internet será enviado até você por meio de ondas de Rádio (Wireless); porém, caso queira utilizar uma placa Wireless (tanto em seu notebook quanto em seu PC), você precisará adquirir um roteador Wireless. Caso contrário, somente será possível acessar a Internet por meio do cabo rede.

Esse tipo de compartilhamento é expressamente proibido. As desvantagens de fazer o famoso “gato” é que você não consegue exigir qualidade do provedor; pois você não sabe o quanto seu vizinho está usando, você está correndo riscos de receber vírus em seus dispositivos (já que seu vizinho está compartilhando a mesma rede) e de ser responsabilizado por crimes virtuais (já que não tem o controle sobre o que seu vizinho está fazendo na Internet). Além disso, essa prática infringe uma cláusula contratual, o que causa o cancelamento do contrato de acesso com pagamento de multa.

Apesar de na prática ser um compartilhamento, o uso é eventual na sua casa, e não um uso contínuo. A Proserv Net não vê isso como infração contratual; porém, aconselhamos alterar a senha do wi-fi periodicamente (a cada 30 dias), para sua proteção. Imagine se um amigo seu passa inocentemente a senha para todos os seus vizinhos?

A rede interna, seja ela por cabo ou sem fio, é de responsabilidade do cliente. Normalmente se coloca um roteador para distribuir em toda a casa ou empresa. Acontece que às vezes ela não é suficiente para cobrir toda a área, necessitando assim de mais roteadores ou extensores para fazer a cobertura ideal. Esse serviço pode ser feito por qualquer assistência técnica especializada.

 

Quanto ao Contrato

As assinaturas são, em sua maioria, pré-pagas. Nesse caso, não há tempo hábil de programar o débito automático em conta corrente. Porém, os carnês têm código de barras e podem ser agendados os pagamentos de todas as mensalidades de uma única vez no seu Internet Banking, terminais de autoatendimento ou na sua agência bancária. Dessa forma, no dia agendado, será debitado o valor da mensalidade.

A maioria dos boletos emitidos são pelo Sicredi e devem ser pagos nesse banco em caso de atraso. Para maior comodidade você pode atualizar o vencimento para o dia no site www.sicredi.com.br e assim pagar em qualquer banco.

O proporcional é quando não fecham 30 dias de acesso até o vencimento escolhido. Nesse caso, você paga proporcionalmente aos dias que serão utilizados até o vencimento.

Apesar de, contratualmente, haver a previsão a cada ano da correção por índice de inflação oficial, isso não tem acontecido devido à estabilidade econômica. Será aplicada a correção caso o valor se deteriore de uma forma muito forte.

A Proserv Net empresta os equipamentos necessários para prover o acesso à Internet no local contratado. Esse valor representa o custo de tais equipamentos para o assinante, caso não os devolva ao final do contrato ou mesmo os danifique por mal uso, descuido ou roubo.

Não serão cobrados juros moratórios sobre o atraso das mensalidades.

O pagamento da mensalidade não é obrigatório; porém, o não pagamento de uma mensalidade após trinta dias caracteriza o encerramento do contrato atual e multa rescisória (nos casos de rescisão antes de 12 meses).

Não. O contrato não permite pular mensalidade. Nesses casos, os créditos pagos são transportados para a mensalidade mais antiga em aberto.

A informação de pagamento somente é repassada no próximo dia útil ao pagamento, sendo a liberação feita até as 12:00. Você pode ligar na central de atendimento da Proserv Net e solicitar a antecipação de créditos, que o acesso será liberado na hora. Porém, caso o pagamento não se confirme no dia seguinte, somente será liberado com apresentação de comprovante de pagamento.

Sábado não é um dia útil bancário, e a efetiva liquidação se dará no próximo dia útil, se não houver feriado, na segunda-feira. Dessa forma, a informação de pagamento virá na terça-feira. Nesse caso, ligar para a central de atendimento e solicitar a antecipação de créditos.

Sim. O contrato é por prazo indeterminado, mas a permanência mínima é de 12 (doze) meses.

No sistema pré-pago, no dia seguinte após a data de seu vencimento já é suspenso o seu acesso por falta de créditos.

O carnê de boletos é encaminhado anualmente pela Proserv Net. Os principais motivos para a não entrega é endereço incompleto ou falta do número na casa. Caso o boleto não chegue, entre em contato com a Proserv Net e atualize o seu endereço conforme uma conta que chega regularmente ao endereço (energia, telefone, cartão de crédito, etc).